Outubro/2001 Placa-mãe ECS K7S5A - Testes I |
Estabilidade: Mantendo as especificações da BIOS compatíveis com os módulos de memórias usados (ou seja, não usar CAS2 ou Ultra Timing quando a memória não suporta), a ECS K7S5A se mostrou bastante estável, não travou uma única vez durante todo o período em que a testamos (3 semanas). Até mesmo quando mudamos o FSB do processador para 266Mhz (overclock: 1000@1333Mhz) ela não apresentou qualquer instabilidade. Também não apresentou problemas com as diversas placas que instalamos, tais como: Soundblaster PCI 128, modem Planet ISDN, Winmodem SM56 e Iomega BUZ (captura de vídeo e controladora SCSI). Configuração usada no teste: Configuração usada | Placa-mãe | ECS K7S5A | Processador | AMD Athlon 1.0Ghz (e OC @ 1333Ghz FSB 266Mhz) | Memória | 128Mb SpecTek e 128Mb DDR PC2100 Micron | Placa de vídeo | Gigabyte GeForce2 MX 32Mb (Detonator 3 v6.50) | Hard Disk | Samsung 20Gb ATA66 5400RPM | Setup da BIOS | Best Performance, Ultra Timing, CAS 2T, RAS 6T, RP 3T | Sistema Operacional | Windows 98 SE |
SiSoft Sandra 2001te: Memory Benchmark: Aqui podemos logo perceber a vantagem das memórias DDR: mesmo com um clock de apenas 100Mhz (486 e 609) contra os 133Mhz (472 e 597) da SDR, sua performance é superior. CPU Benchmark: Multimidia Benchmark: Estes dois últimos testes não fazem uso intensivo da memória, aqui, a melhor performance da Asus A7V se deve à maturidade da BIOS e da própria placa-mãe.
POVRay: POV-Ray (ou Persistence of Vision - Raytrace) é um programa de renderização 3D que é bastante divulgado por ser totalmente free e estar disponível para diversas plataformas. Como qualquer programa dessa natureza, ele faz bastante uso de cálculos matemáticos mas não exige tanto da memória. O teste consiste em renderizar uma cena pre-definida (chess2.pov) na resolução 800x600 AA.
Maxon CineBench 2000:
Esse software é baseado no programa de renderização profissional Cinema 4d da Maxon. Foi elaborado especificamente para testes de performance, principalmente rotinas matemáticas (raytrace) e OpenGL (shading C4D e shading OGL, que usam bastante a memória). Obs.: Quanto maior o valor, melhor. Shading C4D: cálculos 2D e 3D usando apenas software. Shading OGL: cálculos 2D e 3D feitos pela placa gráfica. |
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