Hosted by:
Trans World Internet
  
  
  
  
  
  
  
  




GamesBrasil

MaximoPC

Outubro/2001
Placa-mãe ECS K7S5A - Testes I


Estabilidade:
Mantendo as especificações da BIOS compatíveis com os módulos de memórias usados (ou seja, não usar CAS2 ou Ultra Timing quando a memória não suporta), a ECS K7S5A se mostrou bastante estável, não travou uma única vez durante todo o período em que a testamos (3 semanas).
Até mesmo quando mudamos o FSB do processador para 266Mhz (overclock: 1000@1333Mhz) ela não apresentou qualquer instabilidade.
Também não apresentou problemas com as diversas placas que instalamos, tais como: Soundblaster PCI 128, modem Planet ISDN, Winmodem SM56 e Iomega BUZ (captura de vídeo e controladora SCSI).



Configuração usada no teste:

Configuração usada
Placa-mãe
ECS K7S5A
Processador
AMD Athlon 1.0Ghz (e OC @ 1333Ghz FSB 266Mhz)
Memória
128Mb SpecTek e 128Mb DDR PC2100 Micron
Placa de vídeo
Gigabyte GeForce2 MX 32Mb (Detonator 3 v6.50)
Hard Disk
Samsung 20Gb ATA66 5400RPM
Setup da BIOS
Best Performance, Ultra Timing, CAS 2T, RAS 6T, RP 3T
Sistema Operacional
Windows 98 SE


SiSoft Sandra 2001te:

Memory Benchmark:

Aqui podemos logo perceber a vantagem das memórias DDR: mesmo com um clock de apenas 100Mhz (486 e 609) contra os 133Mhz (472 e 597) da SDR, sua performance é superior.

CPU Benchmark:

Multimidia Benchmark:

Estes dois últimos testes não fazem uso intensivo da memória, aqui, a melhor performance da Asus A7V se deve à maturidade da BIOS e da própria placa-mãe.


POVRay:

POV-Ray (ou Persistence of Vision - Raytrace) é um programa de renderização 3D que é bastante divulgado por ser totalmente free e estar disponível para diversas plataformas. Como qualquer programa dessa natureza, ele faz bastante uso de cálculos matemáticos mas não exige tanto da memória.
O teste consiste em renderizar uma cena pre-definida (chess2.pov) na resolução 800x600 AA.


Maxon CineBench 2000:

maxon CineBench 2000

Esse software é baseado no programa de renderização profissional Cinema 4d da Maxon. Foi elaborado especificamente para testes de performance, principalmente rotinas matemáticas (raytrace) e OpenGL (shading C4D e shading OGL, que usam bastante a memória).

Obs.:
Quanto maior o valor, melhor.
Shading C4D: cálculos 2D e 3D usando apenas software.
Shading OGL: cálculos 2D e 3D feitos pela placa gráfica.


 
 
.
 
 
Copyright © 2000-2001 OCBrasil. All rights reserved